Wednesday, December 13, 2006

É isso mesmo!



Querida Lena,
Em primeiro lugar, muito obrigado pela tua colaboração, incluindo esta linda imagem da Maria, que me atrevo a publicar sem autorização dos pais, na certeza de que não me levarão a mal…
Respondo aqui ao teu comentário, com esperança de que assim a minha resposta seja mais lida:
Concordo contigo cem por cento.
É pena com essa mentalidade do “dou para que me dês” seja cultivada por pais e educadores com fé, muitas vezes no seio de instituições de inspiração cristã, beneméritas a tantos títulos, mas que não sabem fazer uso da imaginação, para fazer com que o Natal seja uma verdadeira experiência de amor gratuito – dou porque amo -, e não a imensa feira de consumismo egoísta, que é a grande chaga deste pobre mundo ocidental

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Querido A Pascoal, obrigada pelo post sobre o meu comentário. Não levamos a mal que publique fotos da nossa Maria, mas esta não é a nossa Maria... Deve ter havido uma troca de ficheiro. De qualquer forma, o bébé que nela aparece também transborda de alegria e de certeza que não anda angustiado com a compra das prendas de Natal. Hoje tive de ir ao centro de Pombal, onde residimos, e pude observar como sofrem as pessoas nesta época. Toda a gente se queixa da "crise", mas simultaneamente "têm de" comprar prenda para este ou para aquele e "têm de" gastar pelo menos um tanto, senão parece mal. A estranha sensação com que fico é que em vez de se comprar prendas por amor, compram-se por obrigação. Se toda a gente sofre, onde está o Natal?
Lena

7:05 AM  
Blogger Augusto Ascenso Pascoal said...

Querida Lena,
dei-me conta... isto é, comecei a desconfiar da minha pontaria, quando já estva no ar o post; mas deixei ficar, não só pelas razões que apresentas, mas a ver se tu me davas a certeza... Agora tenho de pedir desculpa a vocês - os pais da Maria - e aos pais deste bébé, que não sei, de facto, quem são. Certamene encontrei a foto nalguma das minhas navegações... Como não encontro melhor sinal do sorriso de Deus do que a alegria das crianças, meti no meu álbum.
Espero estar perdoado.
A.P.

9:02 AM  

Post a Comment

<< Home